segunda-feira, 20 de agosto de 2012

férias

uma menina de 3 anos
uma tia que parecia ter a mesma idade
e uns avós que queriam ter a mesma idade das suas duas pequenas, mas que às vezes se lembravam que eram adultos

foi este o quadro familiar duma semana de férias. a verdade é que sai da realidade real, para uma realidade paralela, uma espécie de céu ou de sonho. descansei, não fiz nada, dormi, brinquei, fui ao parque, apertei os gatos como a minha sobrinha fez. fizemos piza caseira, bolo de coco, comemos melancia. corremos pela casa toda. recebi visitas e fiz visitas.

fica a hora do meu beijinho, fecho os olhos e parece que a M. me está a dar aquele abracinho e um beijinho repenicado.

lembrei-me várias vezes da minha avó e da magia que ela fazia na minha vida. gostei de ver os meus pais no papel de avôs que mimam e que zelam pela "etiqueta".

e no fim fica apenas o que inúmeras vezes lhe disse:
M.,tudo o que é meu, é nosso!

ah.. e o segundo beijinho que a minha mãe pede sempre na hora da partida e as mil recomendações.. vai devagar, diz quando chegares. e a recomendação do pai: cuida de ti.

pareceu por momentos ser a anita e estar a redigir mais um livro desta saga interminável, este por sinal: anita nas férias de Verão com a sobrinha M, os pais e o gato amarelinho, a Kitty e o Jeremias :-D

Sem comentários: