domingo, 8 de março de 2009

dia da mulher?

diz que é dia da mulher, não consigo achar uma razão válida para festejar este dia... sinto-me sim comprometida a aceitar os convites para jantares temáticos, próprios destes dias. entendo o processo que a mulher teve que fazer, mas hoje em dia as mulheres dominam tudo e acredito que sempre o fizeram, embora muito tempo sem darem a cara.*

3 comentários:

Bruno disse...

Eu não me pronuncio. Depois ainda falam em machismo

Ai Ai =D

Beijo

Nice disse...

Percebo-te,mas...
"No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num acto totalmente desumano."
É por isto e muito mais que sinto que deve continuar a ser um dia celebrado. E porque a discriminação sexual,apesar de proibida em quase todas as Constituições e Leis, ainda existe!
Beijo

Clarinha* disse...

se calhar n foi muito explícita.. as mulheres reunem-se, mas a maioria nem sabe o verdadeiro significado deste dia e as batalhas que ainda continuam a ser tratadas.
aproveitam o dia de ontem para jantar, dizer piadolas brejeiras e afins...
eu sei que tu percebeste a minha crítica.*