sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A tradução está um pouco aquém, fica a intenção.. no outro dia cruzei-me num espaço público com este poema e confesso que me animou!

Bem-aventurados os que compreendem
meu passos vacilantes e mão trêmula.

Bem-aventurados são eles, que sei que meus ouvidos hoje
deve se esforçar para pegar as coisas que eles dizem.

Abençoados são aqueles que parecem saber
meus olhos estão turvas e os meus pensamentos são lentos

Bem-aventurados os que desviou o olhar
quando o café foi derramado no jantar de hoje.

Bem-aventurados os que, com sorriso alegre
parar e conversar um pouco.

 Abençoados são aqueles que nunca dizem
 "Você disse que a história duas vezes hoje".

Abençoados são aqueles que conhecem os caminhos
para trazer de volta memórias de ontem.

Bem-aventurados os que torná-lo conhecido
 Eu sou amado, respeitado e não só.

Bem-aventurados os que facilidade os dias
da minha viagem de volta de maneira amorosa.

      Esther Maria Walker .

Sem comentários: