segunda-feira, 17 de novembro de 2008

eu e a diferença... eu e o outro


diferença
do Lat. differentias. f.,
qualidade de diferente;
dissemelhança;
desigualdade;


a definição continuava no dicionário... mas é esta parte que me interessava para explicar... hoje fui confrontada com:


"Se ele vem para o pé de mim, eu vou-me embora."


tudo porque o senhor é diferente, é desigual... há lares que separam as pessoas por zonas, por exemplo: um espaço só com doentes de alzeihmer, outros para os que tiveram avc e assim sucessivamente. não sou apologista desta divisão, mas sim da interacção. Ou seja, os que estão mais autónomos podem "olhar" plos outros. afinal todos temos algo para dar.


e fico triste sempre que alguém não está aberto ao outro que chega recheado de novidades.*

Sem comentários: