quinta-feira, 26 de junho de 2008

uma noite para comemorar...

A noite seria para a Mafalda Veiga, a Arena de Évora encheu-se para a receber. A hora do concerto ia aproximando-se, e no entretanto eu e a K. comentámos que é interessante reparar quem chega e como é. quando demos por eles ou eles por nós ficávamos sorridentes, a pouco e pouco fomo-nos cruzando com amigos nossos. e do nosso lugar gritávamos o seu nome. gosto deste género de encontro, em que nada está programado e tudo acontece.
estava curiosa para saber o alinhamento do concerto, se cantaria as músicas que mais gosto... e a Mafalda cantou, encantou e fez-me pensar.. partilhou um pouco a construção das letras e o que a havia motivado.
Aprende-se a calar a dor
A tremura, o rubor
O que sobra de paixão
Aprende-se a conter o gesto
A raiva, o protesto
E há um dia em que a alma
Nos rebenta nas mãos (tatuagem)
Esta é só uma noite para me vingar
Do que a vida foi fazendo sem nos avisar
Foi-se acumulando em fotografias
Em distâncias e saudade
Numa dor que nunca cabe
E faz transbordar os dias (uma noite para comemorar)
Eu vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar (cada lugar teu)
Lá fora o vento
Nem sempre sabe a liberdade
Gente perdida
Balança entre o sonho e a verdade
Foge ao vazio
Enquanto brinda, dança e salta
Eu trago-te comigo
E guardo este abraço só para ti (gente perdida)
Podia continuar a deixar retalhos das músicas e não me cansaria. cada música acaba por marcar uma fase/etapa da minha vida e faz-me relembrar coisas e pessoas.*

Mafalda Veiga - cúmplices

2 comentários:

Bruno disse...

Seeeeeco!
Olho e lá estava a Clarinha, a Kis e o Cajó c o cabelo rapado! xD
Tb gosto destes encontros, quase q por acaso...
Ontem, pensei em colocar esta mesma música, mas estava cansado. lol
E sim.. Esta música é qq coisa! xD

Beijo*

Bagorrilha disse...

Também gosto destes encontros em que grito que nem um louco por voces de tanta felicidade de vos ver e de saber que mais uma coisa que nos é comum
A mafalda faz-me bem simplesmente porque me faz pensar e gosto tanto

Beijo