sábado, 24 de fevereiro de 2007

um bom filme

FAVORES EM CADEIA
Pay It Forward
Sinopse:Tudo está em perfeita ordem na vida de Eugene, um professor de Estudos Sociais, cada camisa, cada caneta, cada pessoa têm o seu lugar próprio. Arlene é uma mãe sozinha que trabalha em dois sitios diferentes e luta para criar o filho, Trevor. Eugene dá à turma de Trevor um trabalho: olhem o mundo à vossa volta e alterem o que não gostam. Mas pode-se alterar as pessoas?
Imaginem apenas. Fazemos um favor a alguém que realmente a ajude e dizemos que não queremos que este seja retribuido a nós, mas sim a três outras pessoas que, em troca fazem o mesmo a outras três - e assim sucessivamente criando uma cadeia crescente de bondade e respeito. Impossível? Esta é uma palavra que não entra no vocabulário do pequeno estudante Trevor McKinney.Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) desempenha o papel de Trevor, que desencadeia uma reacção em cadeia de bondade para o seu projecto escolar de estudos sociais nesta história carinhosa e comovente. Qual será o impacto que uma ideia tão pura e sincera pode ter?

2 comentários:

Ana disse...

Muito, muito bom!

Tu sabes, Povo! Tb tens estudos! :)
Eheh!

Beijinho*

Pirikitta disse...

Este é sem duvida dos melhores filmes que já vi! Não porque os actores são bons, ou por qualquer outra razão dessas, mas porque sempre que o vejo faz-me pensar...

Vivo um pouco na ilusão de que o mundo pode ser melhor, e tento não me esquecer que fazer a diferença pode começar por mim!