sábado, 20 de janeiro de 2007


há pessoas que passam por nós e deixam em nós marcas... vi hoje os meus Professores de primeiro ciclo. fico sempre nostálgica, tive a felicidade de crescer numa aldeia, onde podíamos brincar à vontade e disfrutar da natureza... recordo, hoje, a alegria que era trazer a pasta dos professores. o trajecto era curto, do carro estacionado mesmo em frente à escola, até à sala de aula...


os meus Professores olharam para mim, da forma carinhosa e meiga que o faziam quando eu tinha 7, 8 e 9 anos! "fico contente por ti", dizia-me o professor!


hoje não sou a mesma menina... embora não tenha perdido a essência.


as aulas de hoje foram as aulas da pós-graduação... os adultos hoje já não me parecem tão grandes, nem tão mais velhos... caminho a passos largos para a vida adulta! mas quero tanto conservar certas coisas, tão próprias das crianças...


(entre nervos, suspiros e esperas...)

confio!*

1 comentário:

Ana disse...

Guarda! Guarda a essencia de criança pq é do melhor q temos... É preciso crescer, toda a gente sabe... Mas se pudermos crescer de mão dada com a crinaça q fomos e q queremos continuar a ser, seria perfeito! :)

Um beijo*