terça-feira, 17 de outubro de 2006

Recomeça


"Se puderes,
E os passos que deres,
Nesse caminho duro do futuro,
Dá-os em liberdade
Enquanto não alcances,
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade."
Miguel Torga - Recomeçar

gosto muito deste poema... transmite-me confiança e motivação. e é no fundo aquilo que pretendo... não me ficar por metades, não me ficar pelo início, não me ficar!


no outro dia li algures esta frase:

"Sê paciente e não te esqueças de que tudo o que procuras acabará por vir ao teu encontro, se te preparares para isso e esperares."


estes dias têm sido de reflexão. um dia destes alguém de quem muito gosto, disse-me: aceita esta fase da tua vida como uma benção de Deus. e a partir do momento que o fiz, tudo se tornou mais fácil. tenho aproveitado para pensar muita coisa e arrumar as gavetas da alma!


"Não sei o que vem a seguir/só sei que não posso ficar/é que hoje parece bastar um pouco de céu."(um pouco de céu, Mafalda Veiga)

Sem comentários: