segunda-feira, 27 de abril de 2015


às vezes sinto-me assim uma espécie de esponja.. sentimento meio estranho, mas realista.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.”
                                      (Palavras de Nossa Senhora, em Fátima, em 13 de Julho de 1917)

sexta-feira, 17 de abril de 2015

gostava de ter um condão para ler as pessoas.. mas depois nao teria o mesmo encantamento! :-)

não custa viver
só custa é aprender a viver ;-)

terça-feira, 14 de abril de 2015

é sempre bom e maravilhoso fazer descobertas e ouvir as pessoas. os atendimentos sociais são de uma riqueza que mesmo que ganhasse o euromilhões não ficaria rica. 
é bom conhecer os outros.
é bom perceber o que é preciso para ser feliz (mesmo que possa soar a frase feita)
é bom aprender dicas e truques para melhor saber viver.

é importante saber pedir ajuda, mesmo que seja só para uma supervisão, para melhor perceber como se leva a vida. 
o homem é um mistério que é bonito descobrir e faz todo o sentido as palavras da homilia do senhor padre no domingo, quando disse que um cristão sem comunidade, não é cristão.. é bom continuar a tentar ser esta cristã que quer fazer comunidade.*

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A vida é um dom.. que muitas vezes nem sei bem porque mereço tal dom. esqueço-me muitas vezes de respirar e de não ser tão sôfrega a querer tudo demasiado perfeito. aprendi que quando me desprendo e permito viver a vida de forma tranquila com o seu ritmo umas vezes alucinante outras vezes mais pacata tudo ganha outra cor.

é Páscoa. é tempo de parar e reviver o mistério da última ceia com os discípulos.. o mistério da cruz.. e o esplendor máximo: a ressurreição de Jesus.

já vai sendo tempo de perceber que a vida é uma ressurreição continua.. sinto-me muitas vezes um "Lázaro" a quem Jesus convida incessantemente a voltar à vida e com a Sua graça lá vou fazendo o caminho.